quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

hehehe pra descontrariar


Vamos mudar um pouco os ditados populares...

Quem ri por último...........................é retardado
Alegria de pobre...............................é impossível.
Quem com ferro fere..................... sabe como dói.
Devo, não pago...................... nego enquanto puder.
Quem tem boca vai............................ ao dentista.
Gato escaldado............................................morre.
Quem espera,.............................sempre cansa.
Quando um não quer........................ o outro insiste.
Os últimos........................... serão desclassificados.
Carro a álcool................ você ainda vai empurrar um.
A esperança e a sogra........são as últimas que morrem.
Depois da tempestade........................... vem a gripe.
Devagar..........................................nunca se chega.
Antes tarde....................................do que mais tarde.
Em terra de cego............ quem tem um olho é caolho.
Quem cedo madruga.........fica com sono o dia inteiro

                                



                                     

                                                     

                                                  

    

sábado, 4 de dezembro de 2010

descrisões de perssonagens

sawada tsunayoshi:

O personagem principal da história, conhecido na escola como "Bom-em-nada-Tsuna" (Dame Tsuna) por ser tremendamente azarado e não conseguir fazer nada eficientemente, nem em esportes nem em estudos, o que ele mesmo admite. Após se encontrar com Reborn, um Hitman que afirma que Tsuna deve assumir o posto de líder da máfia, sua vida fica ainda mais complicada e maluca, mas apesar disto, fez diversos amigos, e agradece a Reborn por causa disso. Apesar de parecer covarde e tímido, é muito gentil, e faz tudo para ajudar os amigos. É apaixonado por Sasagawa Kyoko, que estuda na mesma escola que ele.
Tsuna é descendente direto do primeiro líder da Vongola, que foi morar no Japão, e por isso foi escolhido pelo nono líder para suceder ao cargo. Ele possui diversas similaridades com o "primeiro", desde físicas até na sua personalidade e na maneira de lutar. Tsuna nega querer qualquer envolvimento com a máfia, mas acaba sendo forçado pelas circunstâncias. Após o treinamento com Reborn e a Batalha pelos Anéis Vongola, contra a Varia, Tsuna torna-se oficialmente líder da Vongola, ainda que contra a sua vontade. No decorrer da história, Tsuna desenvolve sua auto-confiança, e passa de tímido e covarde para um líder sempre disposto a proteger sua família e amigos. Seu atributo é o do Céu. Seu instrumento de batalha são as luvas X-gloves que ganhou de Leon, semelhantes as utilizadas pelo "primeiro".
Na saga do futuro, acreditava-se que o Tsuna daquela era havia sido assassinado, mas na verdade forjou a própria morte, com o auxílio deIrie, que trocou as balas normais por balas semelhantes a Shinu Ki Dan, que faziam com que a pessoa atingida entrasse em um estado semelhante à morte. Considerando um comentário de Hibari, pode-se supor que Tsuna do futuro (de 24 anos) se tornou realmente muito forte, a ponto de ser comparado com Reborn.
[editar]Técnicas
  • Shinu Ki no Honoo/Chama do Último Desejo
No começo da série, esta era a chama que aparecia na testa de Tsuna, indicando que ele está no Shinu ki Mode. Chama-se Chama do Último Desejo pois é ativada após ele ser morto pela Shinu ki Dan (uma bala especial criada pela Família Vongola). Caso ele tenha algum último desejo ao ser atingido pela Shinu ki Dan, ele volta à vida gritando "Reborn!" e adquire habilidades sobrenaturais geradas pela sua força de vontade, como força imensa, muita resistência e capacidade de correr rápido por longas distâncias.
Mas a partir da saga Vs. Varia, a Shinu Ki no Honoo deixa de ser apenas a chama que indica a volta a vida pela Shinu ki Dan e passa ser parte principal de quase todos os poderes dos personagens da série. Todos guardiões da família de Tsuna possuem uma chama gerada por seus anéis, e cada chama tem uma cor e elemento diferente. Essa chama serve para abrir boxes ou para outros tipos de combate (como fazer a chama passar para as lâminas de espadas ou no caso de Tsuna, dispará-las nos inimigos).
  • Hyper Mode
Tsuna entra em hyper mode ao ser atingido pela Kogoto Dan (Bala da repreensão) e estiver com suas X-Gloves. As X-gloves são luvas similares às que pertenceram ao Vongola Primo, o primeiro líder da família Vongola. No hyper mode, caso Tsuna deseje, suas X-gloves podem incendiar, aumentando muito o poder de seus golpes. O Hyper mode também aumenta sua resistência, permite ele voar através de uma propulsão gerada de chamas disparadas por suas X-gloves. Em suma, tanto a Shinu ki Dan quanto a Kogoto Dan foram desenvolvidas para extrair a Shinu ki no Honoo do usuário, de forma a aumentar suas capacidades físicas.
  • Hyper Intuition
Herdada do Primeiro Vongola, é uma habilidade inerente de Tsuna, que torna capaz de antecipar determinados movimentos dos inimigos (não funciona contra inimigos sem vida – robôs, por exemplo) e auxilia a distinguir fatos reais de ilusões, embora a eficiência da técnica seja inversamente proporcional à quão poderosa a ilusão é. Fora do Hyper mode, também permanece ativa, porém em um grau muito menor (geralmente se manifesta apenas na forma de pressentimentos). Especula-se que é exatamente por causa desta habilidade que Tsuna é capaz de pressentir todas as vezes em que Mukuro está prestes a aparecer.
  • Zero Chitten Toppa: Kai
Caso Tsuna seja atacado por chamas, ele faz uma certa posição de mão e alterna seu estado, de positivo (Hyper Mode, Shinu ki no Honoo ativo) a negativo, como consequência, sua chama fica piscando, e consegue absorver as chamas do inimigo e convertê-las para uso próprio. A explicação dada na série diz que as chamas seriam positivas e Tsuna estaria como negativo, assim, o negativo absorve o positivo para tornar-se neutro, funcionando como uma espécie de recarga.
  • Zero Chitten Toppa: First Edition
Tsuna, usando seu conhecimento no Hyper mode, conseguiu usar o Zero chitten toppa, que consiste em congelar o inimigo utilizando a chama no estado negativo, com um gelo indestrutível e que só derrete se o inimigo utilizar a shinu ki no honoo dos Sete Anéis Vongola. Este ataque é tão eficiente que consegue impedir até a mais destrutiva das chamas, a Funnuu no Honoo (Chama da Ira), usada por Xanxus (e também pelo Vongola Secondo, o segundo líder da família).
  • Zero Chitten Toppa Kai shirahadori
Tsuna aproveita a posição de mãos do Zero Chiten Toppa Kai para utilizar a técnica de contenção Shirahadori, que consiste em segurar a espada do inimigo, de lado, com ambas as mãos, impedindo o ataque. Além disso, no caso de haver chama na espada, ele também à absorve.
  • X-Burner
Uma técnica que consiste em usar uma chama mais fraca com uma de suas mãos na direção oposta à do alvo, como suporte para poder lançar uma poderosa e destrutiva rajada, utilizando uma chama mais forte com a outra mão na direção do adversário. Dependendo da potência das chamas e caso acerte em cheio, pode dizimar qualquer oponente. Tsuna tinha problemas em balancear a força da chama de suporte com a chama de ataque, e só conseguiu utilizar o ataque com 100% de eficiência após o desenvolvimento das lentes de contato porSpanner, capaz de monitorar a ajudar a controlar as chamas.
  • X - Stream
Concentrando sua chama do céu na sua X-Gloves, Tsuna consegue usá-las como um grande propulsor de velocidade, então ele começa a girar em volta do inimigo rapidamente. Com a força centrípeta gerada pela alta velocidade, Tsuna consegue criar um grande turbilhão de fogo em volta do inimigo, fazendo derreter e distorcer o alvo.
  • Arma de Box Vongola
O animal da Arma de Box do Tsuna é o Leone di Cieli Version Vongola (Leão do Céu versão Vongola), chamado de Nuts (ナッツ - que significa Nozes em português). Nuts reflete os sentimentos de Tsuna: se Tsuna se encontra amedrontado, Nuts também estará. Na sua forma normal (um fillhote de leão, com chamas no lugar da juba) Nuts cria um rugido que, com o efeito harmonizador das chamas do céu, é capaz de petrificar e destruir outras Armas de Box ao redor. Além disso, Nuts pode assumir outras 2 formas:
  1. Cambio Forma - Modo Attacco (Mitena di Vongola Primo) Nuts assume a forma da luva do Primeiro Vongola.
  • Big Bang Axel: Em sua Cambio Forma modo attaco, Nuts permanmece sobre a luva direita de Tsuna e as chamas começam a girar, Tsuna usa isso para fazer um soco descrito por Lal Mirch como "Um soco com poder maior que o X-Burner".
  • Burning Axel: Uma versão mais poderosa do Big Bang Axel, utilizando-se da potência do novo e verdadeiro anel do céu, após o mesmo ter sido liberado pelo Primeiro.
  1. Cambio Forma - Modo Difesa (Mantello di Vongola Primo) Nuts assume a forma do Manto do Primeiro Vongola, capaz de anular ataques, como as serpentes-projéteis de Torikabuto.
A fonética de "Nuts" é a mesma de "Natsu", uma anagrama de "Tsuna"   
gokudera hayato:

:

Um híbrido de japonês com italiano, chega ao japão querendo lutar com Tsuna para ver se ele é qualificado para o posto de 10º líder da Vongola, mas ao tentar derrotar Tsuna, acaba soltando seus explosivos por todo lado se colocando em perigo também. Ao ser salvo por Tsuna, que estava no modo Shinu Ki, passa a venerar o Sawada, chamando-o o tempo todo de 'Décimo' ("Juudaime"). Seu sonho é se tornar o braço-direito do 10º Vongola, que no caso é Tsuna. Nas primeiras sagas usa explosivos como arma, no mangá ele os acende com o cigarro, no anime eles acendem 'do nada' (fato inclusive questionado por Tsuna, no qual não obtêm resposta). Ganha o posto de guardião da tempestade na luta contra a Varia. Tem um ataque de disenteria toda vez que ver sua irmã, Bianchi, por ter sofrido na mão do "poison cooking" dela desde criança. Tem ciumes de Yamamoto por este também ser muito amigo de Tsuna, e crê que ele também esteja almejando o posto de braço-direito, porém no futuro eles acertam suas diferenças. É muito inteligente e popular com as garotas devido a imagem de 'bad boy' que passa. Começou a usar explosivos para lutar por instrução de Shamal. Vive brigando com Lambo, porém no futuro mostra que ambos se dão bem e tem uma forte ligação devido aos atributos de seus anéis Vongola. Costuma ser rude com qualquer um que se aproxime de Tsuna. É um tanto supersticioso e têm interesse por mistérios do mundo.
[editar]Técnicas
  • Explosivos
Inicialmente, Gokudera lutava basicamente utilizando explosivos, o que lhe rendeu o apelido dentro da máfia de “Smokin' Bomb Hayato” (“Hurricane Bomb Hayato” no anime, já que ele não fuma) e sempre carrega uma grande quantidade deles. Sua arma principal era adinamite, mas seu arsenal também continha mini-bombas e bombas de fumaça. Aprendeu a utilizá-los durante a sua infância, com Shamal.
  • Rocket Bomb
São bombas com propulsores acoplados. Gokudera teve a idéia se lembrando da técnica "Trident Mosquito" de Shamal. Se assemelham com “mini-foguetes” e mudam seu curso em três movimentos.
  • Flame Arrow
Uma espécie de canhão que fica acoplada ao braço esquerdo de Gokudera. Possui uma caveira no lado em que dispara, e outra virada para Gokudera, por onde entra a munição. Ela pode usar vários tipos de munição sendo a mais comun as dinamites. Gokudera pode disparar tanto tiros concentrados quanto quanto tiros mais dispersos, e passa a ser a arma principal de gokudera a partir da saga do futuro, sendo também a base do Sistema C.A.I.
  • Sistema C.A.I (Cambio Arma Instantaneo)
Apesar de sua chama principal ser da propriedade Tempestade, Hayato consegue usar outros tipos de chama além dessa, e conseqüentemente abrir boxes desses elementos. Obviamente, elas não têm tanta força como se fosse a chama principal de um outro guardião, mas dão uma grande possibilidade de estratégias nas batalhas, utilizando um conjunto de 16 Boxes que devem ser abertos em uma ordem específica, e que também libera vários tipos de munição para serem utilizadas com o Flame Arrow. Gokudera pode usar diferentes tipos de tiros de diferentes chamas, os efeitos variam de acordo com o atributo de cada chama:
  • Sol: Ativação, aumenta a velocidade das balas e tranforma o Flame Arrow numa metralhadora.
  • Trovão: Solidificação, Usado para disparar um sólido feixe(um "laser")
  • Nuvem: Propagação,O canhão dispara um tiro que se espalha em um diagrama de árvores , devido as nuvens de propagação.
  • Chuva: Tranguilidade, tiros que enfraquecem e diminuem a velocidade do inimigo.
O Sistema também incluiu uma série de escudos em forma de disco. Estes escudos ficam muito resistentes ao usar a tempestade, chuva, trovão e nuvem (tempestade: degeneração, chuva: calma (o inimigo e ataques ficam lentos), trovão: rigidez e nuvem: propagação (aumenta o escudo) esse escudos além de proteger de ataques ainda deixam o inimigo lento e com degeneração se houver toque.
Gokudera também possui um disco no qual permite ele voar sobre ele, caso coloque sua chama de tempestade no mesmo. Ele possui usa lentes de contato que lhe permitem concentrar alvo e inimigos, e verificar informações sobre o tudo (velocidade do vento, temperatura, distância acima do solo, etc).
Além de todas essas armas, existe uma box contendo um gato selvagem (Leopardo di Tempesta) que Gokudera chama de Uri (que significa melão em portugues), ele seria a parte do Sistema C.A.I para combates a curta distância. Com chamas do sol, Uri pode transformar-se em um enorme leopardo com grandes chamas no crânio e escudos em seus ombros. Ele demonstra muito mais personalidade do que qualquer outro animal de Box; gosta de permanecer fora da Box e de "passear" pela base, e costuma arranhar Gokudera quando se sente irritado. O relacionamento de Gokudera com Uri é algo bem diferente do que se vê entre os outros personagens e suas Boxes, lembrando mais um animal de estimação.
  • Vongola Box
A Vongola Box de Gokudera possui o Sistema C.A.I mais forte no seu interior nada muda, com exeção de Uri que apenas ganha o brasão da família Vongola na sua testa. Uri pode fazer a Cambio Forma, e se fundir com a arma Flame Arrow original de Gokudera para criar a arma “G-Archery” uma espécie de balestra, também acoplada no seu braço esquerdo. É capaz de lançar flechas feitas de chamas da tempestade. Também pode disparar diversas flechas da tempestade ao mesmo tempo. Uri demonstra permanecer consciente enquanto executa suaCambio Forma (até o momento, foi o único animal de Box que demonstrou esta particularidade). Os ataques do G-archery são:
  • Tornado Flame Arrow: Uma flecha de osso muito poderosa, com grandes quantidades de chamas da tempestade concentradas em um único ataque. Requer algum tempo para acumular e concentrar a chama. Foi capaz de obliterar parte do corpo de Zakuro com sua box da carnificina aberta, situação na qual diversos outros ataques surtiram nenhum efeito.
    Gatling Arrow: Gokudera dispara várias flechas feitas de chama da tempestade semelhante a uma metralhadora.

                                                                   yamamoto takeshi:






Um jogador de beisebol do colégio de Tsuna que no manga ao quebrar o braço, e ficar impossibilitado de jogar, tenta suicídio e é salvo por Tsuna no modo Shinu Ki, e no anime vira amigo de Tsuna aos poucos, querendo participar da "brincadeira" de máfia. Protege Tsuna com sua vida para pagar a sua dívida e acaba sendo recrutado por Reborn para ser um dos guardiões de Tsuna, e na luta contra a Varia se torna o guardião da chuva. Ganha um taco de beisebol de Reborn, no qual se torna uma katana e o torna um excelente espadachim. No começo acha que a história da máfia é tudo uma brincadeira. Treina com seu pai, aprende seu estilo de luta de espada inspirado nas Chuvas e ganha uma espada dele, na qual foi passada de geração em geração por sua família. Apesar de ser meio desligado é muito inteligente (quando quer - normalmente não estuda para poder treinar beisebol) e popular com as garotas. É bastate amigável com todos, calmo em todas as situações, rí de quase tudo e costuma não ter noção do perigo. Possui habilidades físicas incríveis graças ao seu treinamento diário, a ponto de chamar a atenção de Hibari Kyoya. Yamamoto também aprende qualquer coisa excepcionalmente rápido. Sua Arma de Box é a Andorinha da Chuva (Rondine di Pioggia), nomeado Kojirou, que usa em conjunto com seus ataques de espada.
[editar]Técnicas
  • 1 Shajiku no Ame 車軸の雨(Eixo de Chuva) - Offensive. Yamamoto avança para a frente e ataca perfurando.
  • 2 Sakamaku no Ame 遣らずの雨 (Chuva de afluência) - Defensivo. Yamamoto levanta ondas de água em torno dele, em seguida, abaixa, colocando sua espada protetora na frente.
  • 3 Yazaru no Ame 遣らずの雨(Chuva de Última Hora) - Offensive. Usado por Yamamoto para salvar Chrome na luta Sky. Yamamoto solta a katana chutando com o pé para atira-lá voando em direção ao alvo.
  • 4 Gofuu Jyuu 五风十雨(Maio de Vento, Chuva de Outubro) - Defensive. Usado por Yamamoto na segunda batalha contra Genkishi. Yamamoto sincroniza com a respiração do adversário para evitar ataques. Chamado de "técnica da evasiva suprema" por Squalo.
  • 5 Samidare 五月雨(Chuva de Começo de Verão) - Offensive. Mostrados na luta contra o Squalo. Yamamoto ataca na diagonal, mas no meio do caminho ele deixa cair a espada, trocando as mãos, antes de terminar o ataque, atacando novamente.
  • 6 Desconhecido, deduz-se que seja defensiva pelo fato de originalmente serem 4 técnicas ofensivas e 4 defensivas no Shigure Souen Ryuu.
  • 7 Shibuki Ame 繁吹き雨(Sopro de Chuva) - Defensivo. Usado na luta Rain. Yamamoto segura a espada para trás e gira para criar um redemoinho, como escudo.
  • 8 Shinotsuku Ame 篠突く雨(Chuva Torrencial) - Offensive. Criado pelo pai de Yamamoto ao salvar um amigo. Usa a lâmina da espada para cortar em torno do portador.
  • 9 Utsushi Ame うつし雨(Chuva Duplicadora) - Offensive. Criado por Yamamoto durante sua luta com Squalo, este movimento que o derrotou. Yamamoto faz uma onda com a sua espada usando a Sakamaku no Ame para criar dois pilares de água, refletindo sua imagem e, em seguida, quando o adversário ataca por trás de sua reflexão ele ataca de frente.
  • 10 Scontro di Rondine (Ataque da Andorinha) - Offensive. Criado por Yamamoto no Arco futuro, enquanto treinando com Reborn. Parece que uma onda de água que o rodeia, enquanto ele ataca, logo atraz da andorinha em sua caixa
  • 11 Beccata di Rondine (Bicada da Andorinha) - Offensive. Yamamoto usa sua lâmina para perfurar várias vezes com uma mão.
  • 12 Jiunoka (Metamorfose de chuva) - Offensive. Yamamoto a usa na segunda luta contra Genkishi. É a junção de todas as técnicas da Shigure Souen Ryu. Usando as chamas da chuva para tranquilizar os ataques, deixando-os lentos, podendo atacar o inimigo a toda a velocidade.
  • Arma de Box Vongola
A Vongola Box de Yamamoto é a única na qual abriga dois animais ao mesmo tempo: O primeiro é Kojirou, a Andorinha do Chuva, que, sobrevoando a área, pode emanar chamas da chuva para reduzir a velocidade dos oponentes. O segundo, é um cão, chamado Jirou, que guarda três espadas curtas. Estas espadas podem ser utilizadas como propulsores, de uma manera semelhante às luvas de Tsuna e também para lutar.
  • Cambio Forma
Kojirou se funde com a espada original de Yamamoto, tornando-a mais poderosa. Jirou, o cão, não é capaz de realizar a Cambio Forma, porém, somando as três espadas curtas que ele providencia (Yamamoto segura elas entre os dedos de uma única mão), mais a Cambio Forma de Kojirou, forma-se o estilo Asari Ugetsu, que é o mesmo estilo utilizado pelo primeiro guardião da chuva da família Vongola.


                                                     sasagawa  ryohei:



Sasagawa Ryohei

Capitão do clube de boxe da escola Namimori, Ryohei é um fanático por qualquer coisa "extrema" e pelo seu esporte. Quando vê Tsuna correndo no modo Shinu Ki tenta a todo custo convencê-lo a entrar para o clube. É o irmão mais velho de Kyoko, se preocupa muito com ela, e vive inventando desculpas horríveis para justificar seus machucados. É treinado por Colonnello antes da luta contra a Varia e se torna o guardião do sol. É muito impulsivo e não costuma avaliar a situação antes de agir. Possui uma memória de curto prazo, esquecendo facilmente detalhes importantes. Possuí o hábito de dizer "ao extremo" no final de suas sentenças.
Ryohei já foi atingido pela Shinu Ki Dan, mas curiosamente, ela não surte efeito sobre ele, pois ele vive sempre “no extremo” e para o seu corpo, não há diferença. Em outras palavras, é como se Ryohei estivesse no modo Shinu Ki permanentemente. Assim como Yamamoto, acha que a história de máfia é uma brincadeira. Na saga do futruro, foi revelada uma foto onde aparece o seu "eu" do futuro abraçando uma garota, que provalvemente seja a esposa dele, e especula-se que seja Kurokawa Hana, melhor amiga de Kyoko.
[editar]Técnicas
  • Maximum Cannon
Com a mão em que seu anel Vongola de atributo Sol está, ele desfere um poderoso e brilhante soco. Golpe ensinado por Colonello,e baseado no seu "Maximum Burst".
  • Maximum Ingram
Uma modificação do Maximum Cannon que aparece na saga do futuro, onde Ryohei (de 25 anos) se utiliza de uma das técnicas deLussuria, aumentando a velocidade de seus movimentos com os pés para atingir o alvo diversas vezes. Ryohei do presente também demonstrou este golpe, porém no ar usando suas botas voadoras.
  • Bisturi do Sol
Utilizado para acelerar a recuperação de ferimentos. Segundo Tsuna, a area afetada coça após o uso.
  • Box Weapon
Ryohei possui uma box com animal, Kangaryuu, um canguru pugilista, que tem habilidades regenerativas e de suporte devido seu atributo de chama do Sol. Aparentemente é o seu "companheiro" de treino.Pode criar equipamentos e fortificá-los (como um par de luvas, ou as botas com chamas do sol, que Ryohei utiliza para permanecer no ar).Em sua versão Vongola Box ele ganha dois canhões em suas costas
  • Break
Karyuu atira chamas especiais através de seus canhões para o usuário, capazes de aumentar incrivelmente seus reflexos e força muscular, a pressão faria um ser humano entrar em colapso mas devido ao seu treinamento Ryohei aguenta por um período de três minutos, até o corpo se exaurir, Na unica vez em que usou sua Cambio Forma Ryohei usou o Break pois estava ferido,mas nada o impede de usar o Break antes de sua cambio forma.
  • Cambio Forma
Em sua Cambio Forma Kangaryuu se tranforma em um par de luvas, botas(que voam), e um protetor para a cabeça. Esta combinação de equipamentos também era utilizada pelo primeiro Guardião do Sol da família Vongola.Com essa combinação Ryohei pode usar todos os seus ataques normalmente, mas para ser mais efetivo ele precisa usar o Break.
  • Maximun Combination
  • Ryohei da vários socos rápidos em sequência em seu oponente causando um grande dano, a velocidade dos socos se da pela chamas dk sol em suas luvas
                                                                     lambo:






                                                        
Um garoto de cinco anos que se veste como vaca e é de uma família mafiosa de pequeno porte, os "Bovino" (no qual o líder chorou de emoção e orgulho ao saber que Lambo fora convidado a se juntar à Família Vongola). Um personagem hilário, criança irritante que vive derrubando as granadas que carrega no seu black power, onde guarda de tudo. Chega com a missão de matar Reborn, mas obviamente não consegue. Acaba morando na casa de Tsuna e o forçando a ser sua babá. Sempre que está com problemas usa a Jyuunen Bazooka para trocar de lugar com seu "eu futuro" de 15 anos. Apesar da aparencia ele é calmo, continua um chorão com quinze anos. Se o Lambo de 15 anos utilizar a Bazooka, aparecerá o Lambo de 25 anos, que é muito mais disciplinado e tem poderes incríveis. Acaba se tornando oguardião do trovão após a batalha contra a Varia.
O Lambo-adulto (o de 15 anos) tem a mesma aparência do ex-namorado de Bianchi e por isso morre de medo dela. Usa o Eletro Cornuta para atacar os inimigos, embora o ataque nunca funcione. Quando com 25 anos, ele usa um ataque parecido com o Eletro Cornuta, embora haja uma prolongação do chifre, composto por trovões vermelhos letais. Adora irritar Gokudera, e no futuro parece admirar bastante o guardião da Tempestade. De acordo com Fuuta, Lambo é o membro da mafia mais irritante do mundo, e o 1º no qual as pessoas gostariam de matar e utilizá-lo como almofada de assento.
[editar]Técnicas
  • Elettrico Cuoio - Devido a ser atingido por um relâmpago muitas vezes, a eletricidade passa por seu corpo sem grandes danos. Técnica aperfeiçoada pelo Lambo de 25 anos, no qual pode ser atingido por qualquer tipo de eletrecidade sem fazer mal nenhum.
  • Thunder Set - Com essa técnica, Lambo Adulto pode armazenar grande eletricidade em seus chifres.
  • Elettrico Cornutta - Lambo Adulto pode redirecionar a energia armazenada em seus chifres, multiplicada em 10x, podendo ate matar o oponente.
  • Elettrico Reverse - Lambo de 25 anos redireciona a eletricidade enviada a ele, atingindo seu alvo na velocidade da luz.
  • Arma de Box Vongola
O animal de Box de Lambo é um búfalo, nomeado Gyuudon. Lambo geralmente aparece montado nele. Pode gerar uma poderosa descarga elétrica. Na sua Cambio Forma, denominada Lampo's Shield ("Escudo do Lampo"), Gyuudon assume a forma de um escudo e um elmo. Além de garantir uma defesa extraordinária, pode também ser utilizada ofensivamente. Lambo só consegue acender a sua chama (e conseqüentemente abrir sua Vongola Box) quando se encontra irritado ou triste. Curiosamente, ele foi o primeiro a conseguir abrir sua Vongola Box com sucesso.
  • Corna Fulmine: Consiste em uma descarga elétrica ainda mais forte e vasta que na forma original de Gyuudon. Mostrou-se um poderoso ataque destruindo os Nuvola Velocraptor de Kikyo.


                                                                   hibari kyoya:
    Tem uma força descomunal (é dito ser o mais forte do grupo) e usa suas tonfas para disciplinar alunos no colégio Namimori. Conhece Tsuna e Reborn, quando o bebê sugere que Tsuna, Gokudera e Yamamoto vão passar o tempo na sala do comitê disciplinar. Hibari derrota Yamamoto e Gokudera rapidamente e precisa de dois golpes para acertar Tsuna no modo Shinu Ki, é interceptado por Reborn e assim passa a ter respeito e admiração por ele, desejando algum dia lutar com Reborn. É apaixonado pelo seu colégio e pelas regras dele, sendo o presidente do comitê disciplinar e usando o hino do colégio como ringtone. É temido por todos e amava ver as Sakura (flor de cerejeira) até o incidente com Dr. Shamal, que o faz passar mal próximo a elas; nestas condições acaba sendo derrotado por Mukuro, e nutre uma rivalidade com ele por causa disso. É altamente violento, só tem algum respeito para com lutadores fortes, odeia grupos com mais de três pessoas e só gosta da companhia do seu passarinho (Titulado "Hibird") que canta o hino do colégio Namimori. Acaba se tornando oguardião da nuvem na luta contra a Varia. Apesar disso, não costuma se fazer muito presente nos negócios da Vongola, e só luta a favor da família quando há algum interesse seu que converge com os interesses da família (mesmo que seja apenas enfrentar oponentes fortes). Porém, no futuro, Hibari (de 26 anos) demonstra um pouco mais de interação com a Vongola (possivelmente devido ao respeito que Tsuna do futuro conquistou sobre ele) inclusive auxiliando nos planos de Tsuna e Irie. Também pode utilizar chamas da propriedade Névoa, mas raramente o faz, devido a seu ódio por ilusionistas (por causa do evento com Mukuro). No futuro, seu animal de Box é um Ouriço, capaz de propagar-se graças à propriedade Nuvem que possuí. A Cambio Forma da sua Vongola Box (também um ouriço) é a "Alaude no Tejou"[1], um par de algemas que podem se multiplicar[2] e assim que estiverem presas no adversário, se alargar[3], a fim de prender o adversário e estrângula-lo[4]. Antes de uma luta, ele tem o hábito de dizer "vou te morder até a morte", algumas vezes traduzido como "vou te bater até a morte". Costuma chamar lutadores mais fracos de "herbívoros".Na saga da batalha final, Hibari lutou contra Daisy e o derrotou facilmente com sua Vongola Box.




                                                             chrome dokuro:

Não se sabe muita coisa sobre a guardiã da Névoa, só que ela era uma garota com uma vida pouco social, filha de pais ricos que a abandonaram quando ela foi atropelada tentando salvar um gato. Nesse acidente ela perdeu o olho direito e vários órgãos, e estaria morta se não fosse a intervenção de Mukuro que usa os seus poderes de ilusão para criar órgãos imaginários para ela, e eventualmente possui o seu corpo para poder chegar na superfície (geralmente apenas em situações de perigo), depois que voltou para a prisão. Se importa muito com Mukuro. Começa a aparecer na saga da Varia e se torna a guardiã da nevoa. Mostrou possuir algumas das habilidades de Mukuro e o mesmo tridente. É bastante meiga. Dirige-se a Tsuna como "Chefe", e na sua primeira aparição foi mostrado que ela deu um beijo no rosto de Tsuna sem motivo. No futuro, adquire o animal de Box Gufo di Nebbia, a Coruja da Névoa, quando este é possuído por Mukuro (e que foi propositalmente apelidado de "Mukurowl"). Na sua versão Vongola Box, sua Cambio Forma consiste em transformar-se em três lentes agrupadas (Demon Spade no Ma Lens), capazes de distinguir fatos reais de ilusões. O rōmaji de "Chrome Dokuro" (Kurōmu Dokuro) é umanagrama de "Rokudo Mukuro". Seu nome verdadeiro é "Nagi".


                                                                 rokudo mukuro:




    O primeiro vilão da série. É de uma família que foi excluída da máfia por usar armas proibidas. Odeia a máfia e quer destruí-la por dentro, devido as experiências que teve na infância, como cobaia de projetos científicos. Quer tomar o controle da Vongola usando o corpo de Tsuna, o provável 10º líder Vongola, assim, manipulando a máfia até destrui-la. Salvou seus dois subordinados e tomou o controle do colégio Kokuyou para enfrentar o colégio Namimori, visando Tsuna. Mukuro é frio, permanece quase sempre com um sorriso sarcástico no rosto (mesmo em situações problemáticas) e é apático com o sofrimento dos outros a sua volta, mas demonstra um certo nível de preocupação com seus subordinados e em especial com Chrome. As habilidades de Mukuro são, segundo ele, provenientes dos Seis Reinos de Renascimento, nos quais ele presenciou durante as experiências que sofreu na infância, e são centradas no seu olho direito. Luta basicamente usando ilusões (o Reino do Inferno), mas pode também utilizar habilidades físicas (Reino de Asura e Reino dos Humanos), invocar animais mortais e controlá-los (Reino dos Animais) possuir corpos (Reino do Céu) e utilizar as habilidades dos corpos possuidos (Reino dos Fantasmas). Mukuro usa um Tridente como arma. No futuro, compartilha a mesma Vongola Box de Chrome, porém, na suaCambio Forma, demonstrou uma habilidade diferente: a de analisar e disponibilizar dados sobre o alvo.
Ele foi preso após a luta contra Tsuna, e o deixaram desacordado após tentar fugir da prisão pela segunda vez, por isso ele usa o corpo de Chrome para aparecer. Permanecia preso no lugar mais profundo da prisão de Vendicare, aonde nem mesmo a luz e o som chegam. Já no corpo de Chrome, fez um acordo com o pai de Tsuna, Iemitsu, no qual se tornaria o Guardião da Névoa em troca da segurança de Ken e Chikusa, e assim passa a lutar a favor de Vongola, embora não admita ser um aliado. Na Saga do Futuro, ele é supostamente morto por Byakuran enquanto tomava o corpo de um suposto membro da Millefiore, deixando Chrome muito fraca. Durante o jogo "Choice" entre a Vongola e a Millefiore, ele reaparece impedindo que Byakuran toque em Yuni, a Arcobaleno do Céu, quando ele revela que em 10 anos se passaram e ele ainda estava na prisão de Vendicare. Após os eventos que precederam o Choice, Byakuran está em descanso apos usar muito poder para encontrar a Yuni, e logo em seguida liga para uma pessoa e manda ela negociar a libertação de Ghost, o 6º Coroa Fúnebre. Impressionantemente os guardas da Vendicare alegam que já o libertaram e mostram uma foto da pessoa libertada, que na realidade era Mukuro. Ele conseguiu escapar com a ajuda de seus subordinados e de um dos 3 melhores ilusionistas, o Fran (seu aprendiz; portanto, é presumivel que Mukuro seja mais um dos ditos três melhores ilusionistas, segundo os guardas da Vendicare). Agora ele está em repouso numa cabana à 10km da prisao Vendicare para lutar contra a Millefiore uma última vez, no confronto final.
Ocasionalmente, por causa do formato de seu cabelo, ele é comicamente chamado de "Cabeça de Abacaxi" - referência que ele odeia.

    kyoya hibari:






                          
                                              

                                               Tem uma força descomunal (é dito ser o mais forte do grupo) e usa suas tonfas para disciplinar alunos no colégio Namimori. Conhece Tsuna e Reborn, quando o bebê sugere que Tsuna, Gokudera e Yamamoto vão passar o tempo na sala do comitê disciplinar. Hibari derrota Yamamoto e Gokudera rapidamente e precisa de dois golpes para acertar Tsuna no modo Shinu Ki, é interceptado por Reborn e assim passa a ter respeito e admiração por ele, desejando algum dia lutar com Reborn. É apaixonado pelo seu colégio e pelas regras dele, sendo o presidente do comitê disciplinar e usando o hino do colégio como ringtone. É temido por todos e amava ver as Sakura (flor de cerejeira) até o incidente com Dr. Shamal, que o faz passar mal próximo a elas; nestas condições acaba sendo derrotado por Mukuro, e nutre uma rivalidade com ele por causa disso. É altamente violento, só tem algum respeito para com lutadores fortes, odeia grupos com mais de três pessoas e só gosta da companhia do seu passarinho (Titulado "Hibird") que canta o hino do colégio Namimori. Acaba se tornando oguardião da nuvem na luta contra a Varia. Apesar disso, não costuma se fazer muito presente nos negócios da Vongola, e só luta a favor da família quando há algum interesse seu que converge com os interesses da família (mesmo que seja apenas enfrentar oponentes fortes). Porém, no futuro, Hibari (de 26 anos) demonstra um pouco mais de interação com a Vongola (possivelmente devido ao respeito que Tsuna do futuro conquistou sobre ele) inclusive auxiliando nos planos de Tsuna e Irie. Também pode utilizar chamas da propriedade Névoa, mas raramente o faz, devido a seu ódio por ilusionistas (por causa do evento com Mukuro). No futuro, seu animal de Box é um Ouriço, capaz de propagar-se graças à propriedade Nuvem que possuí. A Cambio Forma da sua Vongola Box (também um ouriço) é a "Alaude no Tejou"[1], um par de algemas que podem se multiplicar[2] e assim que estiverem presas no adversário, se alargar[3], a fim de prender o adversário e estrângula-lo[4]. Antes de uma luta, ele tem o hábito de dizer "vou te morder até a morte", algumas vezes traduzido como "vou te bater até a morte". Costuma chamar lutadores mais fracos de "herbívoros".Na saga da batalha final, Hibari lutou contra Daisy e o derrotou facilmente com sua Vongola Box.